terça-feira, 25 de agosto de 2009

aeroportos*




Um segundo que passa. Olhares que se cruzam. Aquela ansiedade. Olhares que nunca mais se perderam. Um passo. O abraço. Aeroportos tem sentimentos. Emoções que explodem. Aeroportos vao me sempre dar esta sensação. Reencontros, sorrisos, choros, despedidas. Aeroporto. Aeroporto... Na mala de cada um, uma vida inteira. No coração de quem fica, tristeza. No de quem vai, sabe-se lá o que se passa. Aliás, sabe-se. Cada um sabe. E isso depende muito de quem se deixa ali, no aeroporto.Existe melhor coisa que a chegada de alguém querida? Emoções. Além do barulho infernal das turbinas dos aviões, 'dings dongs' de anúncios de chegadas e partidas de aviões, daquela voz padronizada que faz o tal anúncio, há um turbilhão de emoções. Gente com placas nas mãos. Turistas. Muitos turistas. E quando pensamos que tudo vai correr bem, nos perdemo-nos... Em pensamentos, sensações, situações.

4 comentários:

  1. Aii como eu neste momento precisava duma ida a varios aeroportos...
    sabe pela vida..
    Mas e verdade, um aeroporto e mt mais do q uma simples "paragem" de aviões.
    Ha muita nostalgia por aqeles lado. Uns riem, outros choram, outros roem as unhas de nervosismos. Uns leem, outros dormem, uns comem outros preferem passear pelas lojitas..
    well.. um aeroporto pode ser sempre usado para variadissimas coisas, mas acho q ainda têm como principal função, faernos sobrevoar o nosso muito tao azuli e com coisas tao belas ;D*

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Como um mesmo lugar pode causar sentimentos tão distintos. Trabalhei muito tempo tendo de viajar de um lugar para outro. Nunca ninguém me esperava e eu nunca esperava ninguém. Algumas vezes encontrava no aeroporto amigos de profissão. Pra mim aeroporto sempre foi sinônimo de inércia, tempo perdido esperando o vôo pra mais um dia de trabalho. Queria ter essa mesma expectativa que você tem. Quem sabe na próxima visita a Congonhas.

    ResponderEliminar
  4. espero nunca ter essa prespectiva...porque sempre que viajo e sinal que alguem no regresso esta a minha espera...=)

    ResponderEliminar