segunda-feira, 23 de novembro de 2009

domingo, 22 de novembro de 2009

gente de basto

2+Reason



O projecto “turra” nasce com uma descarga de criatividade e de alguma raiva inquietante do João Ameixa. Participaçao de Toninho Lemos, pré produçao Tiago Benézio.
Espero encontrar estes meninos por ai....

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ainda me vou arrepender


Estou com saudades daquele frio* mesmo frio* de gelar a ponta do nariz de usar montes de roupa, cachecol luvas* Camadas de gelo, montanhas com neve*
Ainda me vou arrepender* mas tenho saudades

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ídolo da terrinha


Estamos contigo Marta ( 1ª da esquerda /direita)
beijoca

domingo, 15 de novembro de 2009

domingo

Domingo sossegadita por casa*as vezes faz bem, pa preparar uma semana de trabalhinho que vem ai*
Tambem com o tempo que esta**so mesmo em casa, ver uns filmes partir a rir com os ídolos.é verdade a martinha aqui da terra passou. Parabéns*

quase, 24 horas!


nao estive a ver 24 horas mas quase ...colada a tv, ate no cafe tive de pedir para mudar de canal***
mas estas tecnologias tem um coisa boa**tava a gravar em casa!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

hoje para ti!


Neste dia especial para ti, desejo t as maiores felicidade. Sei que por vezes as felicidades sao desejadas entre varias pessoas, conenhecidos, desconhecidos...todos queremos o bem uns dos outros (ou deviamos) . A ti e de maneira diferente, apesar de as vezes nao mostrar como ja mostrei, de nao estar como estava de tudo ter mudado um pouco continuo a desejar te as maiores felicidades. Que os teus desejos se concretize, que a tua vida seja feita de aventuras, que todos os momentos sejam unicos. Porque tu mereces, tu lutas t e estas a conseguir formar um caminho.

Neste dia especial, que possivelmente nao vou poder estar contigo deixo t este recadinho do fundo do coraçao.....

Parabéns!!!

só a mim!

Mal o dia tinha começado para mim. Ainda nem se quer tinha começado a trabalhar.
Quando vem um palhaço a alta velocidade e passa por cima de um "lago" que havia no meio da estrada e me molhada toda. Ainda por cima nao vinha com umas calças muito escuras fiquei toda as manchas. Parvalhao.
Por isso fica aqui o aviso, em dia de chuva tenham cuidado com as pessoas* se fosse ao contrario tb nao gostavam.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

lugares # 1


Cuba: Lugar que marca** as cores*os cheiros a alegria* a musica*
simplesmente marca****
P.S Espero que estejas a aproveitar por ai!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

20 conselhos
























Gostei de lêr:

20 conselhos para uma boa vida


1 - Beber um copo de sumo de laranja, diariamente.
Para aumentar o ferro e repor a vitamina C.


2 - Salpicar canela no café.Mantém baixo o colesterol, e estáveis os níveis de açúcar no sangue.


3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral.O qual tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro do que tem o pão branco.


4- Mastigar os vegetais por mais tempo.Aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos no corpo.Mastigar liberta sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.


5- Adoptar a regra dos 80%.Servir-se de menos 20% da comida evita transtornos
gastrintestinais, prolonga a vida, e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.


6- O futuro está na laranja.Reduz em 30% o risco de cancro de pulmão.


7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco, em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.


8- Comer pizza. Mas escolha as de massa fininha.O Licopene, um antioxidante do tomate, pode inibir e ainda reverter o crescimento de tumores; e, ademais, é melhor absorvido pelo corpo quando o tomate está em molhos para massas ou para pizza.


9- Limpar a sua escova de dentes e trocá-la regularmente.As escovas podem espalhar gripes, resfriados e germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente, pelo menos quatro vezes por semana (aproveite o banho no chuveiro); sobretudo durante e após períodos de doença, devem ser mantidas separadas de outras escovas.


10- Realizar actividades que estimulem a mente e fortaleçam a suamemória.Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda umidioma, qualquer habilidade nova. Leia um livro e memorize parágrafos.


11 - Usar fio dental e não mastigar chicletes.Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de aterosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos à sua idade biológica, porque remove as bactérias que atacam os dentes e o corpo.


12- Rir.Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivale a 10 minutos de corrida.Baixa o stresse, acorda células naturais de defesa e desperta os anticorpos.


13- Não descascar com antecipação.Os vegetais ou frutas, (sempre frescos), devem ser cortados e descascados no momento em que vão ser consumidos.Isto aumenta os níveis de nutrientes contra o cancro.


14- Ligar para os seus parentes/pais de vez em quando.Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afectivo com as pessoas de quem gostam, particularmente com a mãe, desenvolvem tensão alta (alta pressão), alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.


15- Desfrutar de uma xícara de chá.O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelitas também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.


16- Ter um animal de estimação.As pessoas que não têm animais domésticos, sofrem mais de stresse e vão mais ao médico, dizem os cientistas da Cambridge University. As mascotes fazem-nos sentir optimistas, relaxado, e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até com um peixinho dourado podemos obter um bom resultado.


17- Colocar tomate ou verdura frescas na sanduíche.Uma porção de tomate por dia, baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo os cientistas da Harvard Medical School.


18- Reorganizar o frigorífico.As verduras, em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas. A luz artificial do equipamento destrói os flavonóides (que combatem o cancro) que todos os vegetais têm. Por isso, é melhor usar a área reservada às verduras, que é aquela gaveta em baixo.


19- Comer como um passarinho.A semente de girassol e as sementes de sésamo, nas saladas, e cereais são nutrientes e antioxidantes.E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.


20- E, por último, uma súmula de pequenas dicas para alongar a vida:

- Comer chocolate.Duas barras por semana dão mais um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
- Pensar positivamente.As pessoas optimistas podem viver até mais 12 anos que os pessimistas, as quais, ademais, apanham gripes e resfriados mais facilmente.- Ser sociável.As pessoas com fortes laços sociais, ou redes de amigos, têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias, ou que só têm contacto com a família.
- Conhecer-se a si mesmo.Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter', têm 35% mais de probabilidade de viver mais tempo.






(retirado do blog cheiro a polvora de luis castro)